terça-feira, 6 de abril de 2010

Só para ti vou dançar

Fecho os olhos e sinto uma conhecida mão na minha cintura.

Puxa-me para seu lado.

Afasta o meu cabelo num toque suave, e sussurra: “Dança”!

Com um sorriso matreiro afasto-me e liberto a minha alegria mexendo o corpo ao ritmo da música!

Com um toque suave ponho o meu cabelo de lado, liberto-me, e apenas danço.

Alguém me puxa e sinto o meu corpo protegido, envolta dos seus braços.

Canta-me aos ouvidos, esquecendo o resto do mundo, danço com ele, danço para ele.

Abro os olhos e vejo-o. Com um copo na mão!

Afasto-me um pouco pegando na sua mão e encosto o à parede e apenas lhe digo “dança comigo”

Ao som da música, balanço o meu corpo, os meus pés ganham asas, o meu corpo fica leve.

Afasto-me e vou sozinha para o meio da pista, olho para ele e vejo o seu sorriso. Os seus olhos querendo me dizer “dança para mim”.

Ignoro esse olhar. Sorrio sem ele ver, continuando a balançar como se o mundo fosse só meu. Acendo um cigarro com um sorriso matreiro no rosto, porque sei que sou a estrela.

Danço a caminhar, a caminhar no encontro de pessoas que me olham com um sorriso na cara e me puxam para dançar!

Danço a noite toda sem nunca parar!

Olho para ele sem ele ver. Copo na mão a falar com um amigo.

Caminho a seu encontro, puxo-o para mim e sussurro-lhe ao seu ouvido a letra da música, ele pega nos meus cabelos, segura-me na cintura, num acto de protecção para eu não sair do pé dele. Dançando um com o outro, cantando um com o outro.

Alguém me chama, mas não ouço. Apenas tenho ouvidos para o som da música, para o movimento dos nossos corpos a levitar.

Pega em mim e vamos embora. Seguidos pelos nossos amigos.

Em direcção ao táxi protege-me da chuva com o seu casaco.

Relembra-mos todos juntos a noite com os mais ínfimos pormenores. Sorri-mos, tenta-mos parar o tempo para que nada acabe.

Delira-mos mesmo sem música. Entra-mos no elevador, um beijo, desejoso, provocante.

Um beijo que valeu a noite toda.

Sem sono, juntamo-nos todos na sala, a rir, a cantar.

Uma noite para mais tarde recordar, uma noite como tantas outras, uma noite que danço até de manhã. Que ganho assas nos pés e o meu corpo balança ao som da música.

Só para ti vou dançar*.

“Apenas fantástica, apenas memorável”

Sem comentários:

Enviar um comentário